E você, o que pode fazer pela sua felicidade?

felicidade

Dalai Lama acredita que “Todos os seres humanos tem um desejo inato de superar o sofrimento e encontrar a felicidade”.

E você já encontrou a sua felicidade? Sabe onde ela está? A felicidade genuína está nas pequenas coisas, está fora da sua zona de conforto.Para encontrar a felicidade é preciso arriscar-se a fazer algo novo, traçar novos planos, sonhos, ter algo que te faça estar em constante movimento.

Atualmente, cada vez mais se ouve falar na busca pela felicidade, e ela pode estar mais perto do que você imagina.

E você, o que pode fazer pela sua felicidade?

Essa é uma pergunta que só você pode encontrar a resposta e acredite, ela está dentro de você.

Para conquistar a felicidade e alcançar a superação profissional e pessoal é preciso primeiro pensar em você, viver a sua vida, fazer as coisas que gosta em parceria com outras pessoas. Felicidade é estar em paz consigo mesmo, é ter objetivos na vida.

Sem metas e objetivos a nossa vida não teria graça. Ter novos sonhos, planejar, buscar novos desafios são essenciais para nos impulsionar rumo à evolução.

Dicas para alcançar a felicidade

Há quem acredite que a felicidade está na satisfação econômica, na harmonia familiar, na concretização do sucesso e em diversas outras coisas. Confira agora, algumas atitudes que você pode adotar para alcançar a felicidade.

Dê valor as suas conquistas

Saiba reconhecer seus esforços e permita-se comemorar cada ganho, por menor que ela pareça ser, houve um investimento de energia da sua parte.

Seja grato

Essa é uma característica das pessoas felizes e agradecidas em relação à vida.

Autoaceitação

Pare de ficar se criticando e se cobrando o tempo todo por falhas e limitações, somos seres humanos e não máquinas. Ficar se minando dessa forma só contribuirá para afligir a sua autoestima e autoconfiança.

Reconheça suas qualidades

Quando você reconhece suas qualidades é um reforço para a sua autoconfiança. Então faça bom uso de suas potencialidades com competência e equilíbrio para não se tornar uma pessoa arrogante.

Saiba perdoar

Mais importante que perdoar o outro é saber perdoar a si mesmo, deixar tudo de ruim ir embora e sentir-se em paz.

Viva o aqui e o agora

Você só existe no presente, no agora, então viva verdadeiramente esse momento. Honre e respeite sua história, ressignifique o passado e permita-se evoluir com os aprendizados que adquiriu e despertar a sua melhor versão.

Investir em si mesmo é uma ótima maneira de cultivar a felicidade.Autoconhecimento traz como consequência, autoconfiança, além de descobrir habilidades escondidas que farão com que você se sinta ainda mais seguro de si.

Uma ótima forma de investir em si mesmo é por meio de boas sessões com um Coach, por exemplo.Por meio desta sessão você irá adquirir maior autoconhecimento, encontrar no seu interior respostas e entendimentos para várias questões sobre si mesmo e sobre a vida. Por isso não espere mais, agende sua sessão agora mesmo!

Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching